O jornalista Michael Shellenberger usou sua conta no X (antigo Twitter) neste sábado (13) para pedir doações aos internautas no que dizer ser uma forma de apoio pela “luta pela liberdade de expressão no Brasil e no mundo”. Na publicação, o ativista também exibiu um vídeo onde menciona que procura uma forma de sair do Brasil sem ser preso.
“Dado que todos mentem, Lula propõe dar ao governo o poder de prender quem ele quiser. Milhares de ativistas do Partido dos Trabalhadores foram ontem ao X para exigir que eu fosse preso por coisas que disse durante meu depoimento perante o Senado brasileiro. E hoje, o chefe do X no Brasil anunciou que pediu demissão, temendo por sua segurança”, afirmou Michael.
A história de Michael começou a viralizar nas redes sociais na semana passada após o jornalista publicar emails de funcionários do X. Neles, alguns integrantes da plataforma digital reclamavam dos pedidos de órgãos brasileiros por informações de perfis que estavam envolvidos diretamente em casos previamente investigados.
Batizado de Twitter Files Brazil, os arquivos amplamente divulgados por Michael chamaram a atenção de Elon Musk. O empresário é dono do X e comunicou publicamente que todas as contas que estão bloqueadas no Brasil por uma questão judicial seriam desbloqueadas. Além disso, o milionário criticou Alexandre de Moraes abertamente.
“A parte mais assustadora de tudo isto é o casamento de líderes governamentais psicopatas como Lula e de Moraes com ativistas e eleitores totalitários. Os governos conseguiram fazer lavagem cerebral a uma percentagem significativa da população para apoiar a censura em massa. Os jovens adultos criados nas redes sociais são hoje mais intolerantes do que os estudantes da Revolução Cultural Chinesa na China, que denunciavam os seus professores que, como consequência, eram enviados pelo governo para campos de trabalho para serem torturados”, pontuou Michael em sua postagem.
Por sua vez, durante seu depoimento ao Senado brasileiro, o ativista afirmou que não tinha documentos que comprovassem que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pressionou o X a corroborar com dados de usuários.
Mas, em sua conta pessoal no X, Michael afirmou que Moraes ameaçou processar criminalmente o advogado do Twitter no Brasil, Rafael Batista, “se ele não fornecesse informações privadas”.
A informação, no entanto, foi rebatida pelo jornal O Globo. Com os documentos do processo em mãos, a publicação afirmou que quem estava a frente dessa ação era o Ministério Público de São Paulo.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL DEVE TERRIFICAR O MUNDO
Há apenas um dia e meio, parecia que as coisas estavam se acalmando no Brasil. A Folha de São Paulo publicou editorial contra a censura. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil fez forte declaração em apoio à… pic.twitter.com/L9czlNuBmq
— Michael Shellenberger (@shellenberger) April 13, 2024
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link