Membros da organização de extrema-direita Patriot Front marcham neste sábado (27) em Charleston, na Virgínia Ocidental. De acordo com populares, o grupo de 90 a 150 pessoas se juntou para pregar contra minorias.
“Os policiais estão atualmente mantendo-se atentos enquanto acompanha os manifestantes e também trabalha para separar qualquer ação contra os manifestantes ou outros transeuntes”, disse a página Raw Alerts, em sua conta no X (antigo Twitter).
O Patriot Front, por sua vez é uma organização supremacista branca que afirma que a América foi conquistada por seus antepassados e, portanto, pertence exclusivamente a eles.
Sua ideologia, supostamente voltada para preservar a herança étnica e cultural de ascendência europeia, é disseminada por diversos meios, incluindo a internet, faixas, panfletos, cartazes e adesivos. Desde 2019, o grupo também tem sido o principal distribuidor de propaganda supremacista branca nos Estados Unidos.
Eles se organizam por meio de manifestações espalhadas em todo o país e advogam pela criação de um novo estado favorável aos homens brancos, no qual consideram os herdeiros legítimos da América.
Confira alguns vídeos do manifesto:
?#BREAKING: A group called the Patriot Front are currently marching down towards the charleston state capitol
Currently, approximately 90-150 individuals identified as the "Patriot Front" and recognized as a right-wing organization are… pic.twitter.com/7VIMIGihcp
— R A W S A L E R T S (@rawsalerts) April 27, 2024