O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve um mal-estar na manhã deste sábado (4) em Manaus (AM), e interrompeu sua agenda na capital amazonense, onde está desde sexta-feira (3). Ele foi levado ao Hospital Santa Júlia, mas recebeu alta em seguida.
Segundo informações, Bolsonaro sofreu de desidratação leve e erisipela, uma infecção bacteriana que afeta a pele e causa inflamação. Esta não é a primeira vez que o ex-presidente apresenta sintomas dessa doença. Ele foi afetado por ela no fim de 2022, após as eleições.
Bolsonaro, há pouco, deixou o hospital Santa Júlia, em Manaus, com o braço esquerdo enfaixado. Os médicos disseram que ele teve uma crise de erisipela.
Bolsonaro chegou ontem em Manaus pouco antes do meio-dia. O calor era infernal. E ele saiu numa carreata. Dispensou o hotel onde…— Blog do Noblat (@BlogdoNoblat) May 4, 2024
Após receber alta do hospital em Manaus, Bolsonaro afirmou em entrevista que não havia dormido a noite toda. Ele estava na cidade para participar do lançamento da pré-candidatura do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-A) à prefeitura, e também tinha um evento do PL Mulher, conduzido por sua esposa, Michelle Bolsonaro, agendado para a tarde.
O mal-estar de Bolsonaro, por sua vez, começou ainda na sexta-feira, após sua chegada ao aeroporto de Manaus, durante uma carreata seguida por um almoço e um passeio de barco no Rio Negro.