Alagado, aeroporto de Porto Alegre suspende voos; veja VÍDEO

Atualizado em 6 de maio de 2024 às 16:26
O Aeroporto Salgado Filho está alagado. Foto: Divulgação/Fraport

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), foi inundado e suspendeu voos por tempo indeterminado. Em comunicado divulgado nesta segunda (6), a Fraport Brasil, que administra o aeroporto, afirmou que a previsão é que as operações sejam retomadas no dia 30 de maio.

Foram registrados alagamentos no aeroporto desde a última sexta (3), quando pista e pátio foram atingidos pela chuva. A administradora do local já havia determinado a suspensão de decolagens e pedido para que companhias aéreas cancelassem voos.

O aviso da empresa foi enviado a empresas e instituições relacionadas à aviação e tem como objetivo divulgar alterações e restrições temporárias que impactam suas operações. A Fraport diz que está em contado com a Defesa Civil, autoridades e companhias aéreas para monitorar a condição do aeroporto.

O prefeito de Porto Alegre (RS), Sebastião Mello (MDB), afirmou que o fechamento do aeroporto causa problemas de abastecimento na cidade, já que a Base Aérea de Canoas vai se tornar o principal ponto de entrada de cargas por meio aéreo com o seu fechamento.

“Não vamos ter voo de passageiros, portanto, o Rio Grande do Sul fica ilhado. Tem muita gente. Turistas, pessoas que vieram para a Serra ou a negócios e não conseguiram sair. Isso também é um problema a mais”, afirmou o governador em entrevista à GloboNews.

A Prefeitura da capital gaúcha decretou o racionamento de água e determinou que ela deve ser usada exclusivamente para abastecimento e consumo pessoal. A previsão é que a enchente persista por pelo menos mais 10 dias em Porto Alegre e na região metropolitana do Rio Grande do Sul.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link