Lula critica ausência de prefeito em inauguração na Bahia: “Falta de respeito”

Atualizado em 10 de maio de 2024 às 20:59
Lula com a ministra Nísia Trindade (Saúde) e o governador Jerônimo Rodrigues, em inauguração na cidade de Teixeira de Freitas (BA)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou nesta sexta-feira (10) a ausência do prefeito de Teixeira de Freitas (BA), Marcelo Belitardo (União Brasil), na inauguração do Hospital Estadual Costa das Baleias e do novo prédio do Núcleo Pedagógico do campus Paulo Freire da Universidade do Sul da Bahia (UFSB).

Segundo o petista, o prefeito “tinha que ter vergonha” pela ausência na cerimônia. “É uma falta de respeito o prefeito não estar aqui agora, agradecendo ao governador Jerônimo Rodrigues de ter feito hospital aqui, agradecendo ao Lula pela universidade aqui, pelas escolas técnicas”, disse o presidente.

Lula destacou que não conhece o prefeito. “Eu não o conheço. Não sei se ele é baixo, se ele é alto, se ele é preto, se ele é branco, se ele é gordo ou é magro. Eu não o conheço”, afirmou.

“Eu jamais iria perguntar de que partido ele é, eu jamais iria perguntar se ele é torcedor do Bahia ou do Vitória. Eu jamais iria perguntar se é católico ou evangélico. Ele tinha que ter vergonha e estar sentado aqui, agradecendo”, afirmou.

A cerimônia, realizada no fim desta tarde, contou com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Teixeira (PT), e dos ministros Camilo Santana (Educação), Nísia Trindade (Saúde) e Rui Costa (Casa Civil), que governou o estado baiano entre 2015 e 2022.

Veja o vídeo:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link