Por intercessão de Dilma, Banco do Brics vai ajudar na reconstrução do RS

Atualizado em 11 de maio de 2024 às 14:33
Dilma durante discurso de posse do banco dos Brics, em Xangai. Foto: TV Brasil

O deputado estadual do Rio Grande do Sul, Miguel Rossetto (PT), comunicou através das redes sociais que recebeu uma ligação de Dilma Rousseff, atual presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), conhecido como Banco do BRICS.

Ele afirmou que a instituição irá colaborar na reconstrução do Rio Grande do Sul, severamente afetado pelas chuvas.

Rossetto mencionou que em breve será feito o anúncio dos recursos que serão disponibilizados.

“A ex-presidente Dilma acabou de me contatar. De Xangai, ela está acompanhando a situação no RS, especialmente em Porto Alegre, onde reside. Ela me informou que o banco dos BRICS contribuirá para a recuperação da economia, infraestrutura dos municípios e das empresas. Em breve serão anunciados os recursos. Muito obrigado, Dilma”, escreveu Rossetto no antigo Twitter.

Em declaração à Coluna do Estadão, Rosetto afirmou que Dilma tem acompanhado de forma constante a situação de calamidade no Rio Grande do Sul, diretamente de Xangai, na China, onde reside atualmente. Ele destacou que a ex-presidente está em comunicação permanente com o presidente Lula, discutindo os financiamentos do Banco dos BRICS destinados ao estado. Rosetto também mencionou que em breve o NDB poderá anunciar linhas de crédito significativas para o Rio Grande do Sul, abrangendo o estado, municípios e empresas.

Embora tenha nascido em Belo Horizonte, Dilma viveu boa parte de sua vida em Porto Alegre. Na capital gaúcha, ela ocupou os cargos de secretária municipal de Fazenda e secretária estadual de Minas e Energia. Rosetto enfatizou que a residência de Dilma é em Porto Alegre, onde possui filha e netos.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link