Bebendo do próprio veneno: Globo, que estimulou o ódio, agora é vítima de fanáticos no Sul, mostra VÍDEO

Atualizado em 11 de maio de 2024 às 16:17
Repórter ouviu insultos de voluntários em abrigo de animais. Foto: Reprodução

A Globo foi alvo de protestos por parte de moradores e voluntários envolvidos nos resgates no Rio Grande do Sul. Dessa vez, a hostilização aconteceu em um abrigo de animais improvisado.

Durante uma transmissão ao vivo em Canoas para o Jornal do Almoço, pessoas começaram a entoar o coro de “Globo lixo”, levando o repórter a passar a palavra para o estúdio. Ele mal pôde concluir uma entrevista com um voluntário que explicava o funcionamento de um abrigo para animais na região.

“Vamos organizar melhor aqui e voltaremos em breve para conversar com aqueles que estão incomodados”, disse o jornalista antes de a imagem ser cortada para os estúdios do Jornal do Almoço, da RBS, afiliada da Globo no sul.

Sempre bom lembrar que a emisssora carioca foi a grande protagonista na disseminação do discurso de ódio no país ao, primeiro propagar as mentiras de Moro e procuradores da Lava Jato contra o ex-presidente Lula, que acabou preso, e em seguida no golpe que resultou na queda da ex-presidente Dilma.

A Globo só não imaginava que o seu serviço seria tão bem feito: o nó que deu na cabeça desses fanáticos hoje se volta contra ela própria.

Esse tipo de incidente tem se tornado comum durante a cobertura da imprensa da enchentes. Um voluntário, usando um colete de socorrista, ofendeu a emissora durante uma transmissão ao vivo na CNN: “Globo lixo e fora Lula”, declarou.

Em outra ocasião, o repórter Arildo Palermo, do Jornal da Globo, não conseguiu passar informações após ser informado de que a emissora não era bem-vinda no local. “Vocês, da Globo, não prestam. É um desserviço da Globo. Mentira da mídia”, gritou um homem ao fundo, enquanto Palermo tentava transmitir as notícias.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link