Companhia das Letras arremata livro de Felipe Neto em leilão disputado

Atualizado em 17 de maio de 2024 às 0:09
Felipe Neto de roupa preta, sorrindo para foto
Felipe Neto em foto compartilhada no Instagram – Reprodução

A Companhia das Letras venceu um leilão disputado pelo livro de Felipe Neto, anunciado nesta quinta-feira (16). A aquisição marca uma das principais ações de marketing da editora em 2024.

“Como Enfrentar o Ódio”, obra de estreia do influenciador na Companhia das Letras, aborda os ataques que o youtuber sofreu na internet e oferece uma análise sobre a crescente raiva nos debates públicos. O lançamento está previsto para 2024 no Brasil e em Portugal.

Felipe Neto considera o livro “a melhor coisa que já criou” e um “reinício” de sua carreira. O projeto, desenvolvida ao longo de vários meses, revela o que o influenciador digital chama de “guerra midiática que quase ninguém soube o que de fato aconteceu”.

Leilões acirrados são raros no mercado editorial brasileiro, mas a popularidade do irmão de Luccas Neto justifica a intensa disputa. Desde o anúncio de “Como Enfrentar o Ódio”, o site da Companhia das Letras tem enfrentado instabilidades devido à alta procura, de acordo com a Folha de S.Paulo.

O livro mistura relatos pessoais de Felipe Neto com uma análise da sociedade brasileira desde 2013. Segundo o autor, foi nesse período que o discurso de ódio começou a dominar a arena política, culminando no auge do bolsonarismo. O famoso foi alvo de perseguições por grupos de extrema direita e busca, em seu relato, mostrar aos leitores como superar o ódio, tanto internamente quanto no debate público.

Simultaneamente ao anúncio do livro, o influencer lançou um clube do livro gratuito, voltado para leitores iniciantes e experientes. Em um vídeo no YouTube, ele descreveu o projeto como um dos maiores trabalhos de sua vida. “Eu estou muito feliz com esse momento da minha vida e eu quero dar o melhor de mim para que a gente possa ler juntos muitas obras, incluindo a que eu vou lançar”, disse o influenciador.

O clube não terá curadoria direta da Companhia das Letras e não se limitará a indicar livros da editora de Neto.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link