A Companhia das Letras venceu um leilão disputado pelo livro de Felipe Neto, anunciado nesta quinta-feira (16). A aquisição marca uma das principais ações de marketing da editora em 2024.
“Como Enfrentar o Ódio”, obra de estreia do influenciador na Companhia das Letras, aborda os ataques que o youtuber sofreu na internet e oferece uma análise sobre a crescente raiva nos debates públicos. O lançamento está previsto para 2024 no Brasil e em Portugal.
Felipe Neto considera o livro “a melhor coisa que já criou” e um “reinício” de sua carreira. O projeto, desenvolvida ao longo de vários meses, revela o que o influenciador digital chama de “guerra midiática que quase ninguém soube o que de fato aconteceu”.
Leilões acirrados são raros no mercado editorial brasileiro, mas a popularidade do irmão de Luccas Neto justifica a intensa disputa. Desde o anúncio de “Como Enfrentar o Ódio”, o site da Companhia das Letras tem enfrentado instabilidades devido à alta procura, de acordo com a Folha de S.Paulo.
Texto oficial do lançamento!
"COMO ENFRENTAR O ÓDIO": O NOVO LIVRO DE FELIPE NETO ESTÁ CHEGANDO
Com uma obra polêmica e impactante, Felipe Neto faz sua estreia na Companhia das Letras em 2024. Um dos influenciadores e empresários mais importantes do Brasil, ele conta sua… pic.twitter.com/bMqqP0Tw0f
— Felipe Neto ? (@felipeneto) May 16, 2024
O livro mistura relatos pessoais de Felipe Neto com uma análise da sociedade brasileira desde 2013. Segundo o autor, foi nesse período que o discurso de ódio começou a dominar a arena política, culminando no auge do bolsonarismo. O famoso foi alvo de perseguições por grupos de extrema direita e busca, em seu relato, mostrar aos leitores como superar o ódio, tanto internamente quanto no debate público.
Simultaneamente ao anúncio do livro, o influencer lançou um clube do livro gratuito, voltado para leitores iniciantes e experientes. Em um vídeo no YouTube, ele descreveu o projeto como um dos maiores trabalhos de sua vida. “Eu estou muito feliz com esse momento da minha vida e eu quero dar o melhor de mim para que a gente possa ler juntos muitas obras, incluindo a que eu vou lançar”, disse o influenciador.
O clube não terá curadoria direta da Companhia das Letras e não se limitará a indicar livros da editora de Neto.