Polícia prende 130 pessoas em meio ao caos da tragédia no RS

Atualizado em 19 de maio de 2024 às 19:18
Policiais militares e grupos táticos atuam no Rio Grande do Sul. Foto: André Avila/Agência RBS

As forças de segurança do Rio Grande do Sul prenderam 130 pessoas em meio às enchentes que atingem o estado. As prisões ocorreram entre os dias 2 e 18 de maio, segundo a Secretaria Estadual da Segurança Pública.

Do total de presos, 49 foram detidos em abrigos e 48 por crimes patrimoniais, como roubos e furtos em áreas afetadas pelas cheias. As demais prisões não foram detalhadas.

As ações foram realizadas pelas equipes da Brigada Militar e da Polícia Civil. O governo gaúcho informou que atua para combater crimes como furtos nas ruas, em comércios e nas casas esvaziadas.

Nas aéreas inundadas, o patrulhamento das equipes da Brigada Militar é feito com auxílio de botes e barcos. Mais de 76 mil pessoas estão em abrigos.

Vítimas das chuvas no RS em abrigo improvisado em centro esportivo da capital Porto Alegre. Foto: Nelson Almeida/AFP

O governo do Rio Grande do Sul disse ainda que todo o contingente de equipe está disponível. No total, 27,5 mil servidores estão atuando no estado.

As forças de segurança gaúchas contam com o apoio da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Receita Federal, das Forças Armadas, da Força Nacional e de servidores da segurança pública de todas as 26 unidades federativas.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link