Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, foi atacada na rua com ácido na quarta-feira (22) em Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Paraná. O cabeleireiro Décio Silva, que socorreu a jovem, afirmou que ela não conseguia falar após o ataque.
“Eu peguei a menina, coloquei no carro e levei ela no hospital. Ela não conseguia falar nada. Espero que ela se recupere. Se Deus quiser ela vai sair dessa”, disse. “Nem dormi à noite. Tenho cinco meninas e fiquei apavorado com isso”.
A vítima voltava da academia quando foi atacada com a substância química por uma pessoa que usava peruca, segundo a Polícia Militar. O autor do crime ainda não foi identificado.
Após o ataque, uma testemunha encontrou uma sacola preta e um copo molhados. A polícia investiga se o material foi usado no crime.
Segundo testemunhas, uma grande mancha branca cobriu parte do asfalto onde Isabelly foi atingida pelo ácido.
Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima corre em busca de ajuda após ser atingida pela substância.
➡️ Jovem é atacada com ácido e fica em estado grave no Paraná
Isabelly Aparecida Ferreira Moro foi atacada enquanto voltava da academia, em Jacarezinho (PR). Agressor usava peruca no momento do ataque
Leia: https://t.co/DXpzgPnNH5 pic.twitter.com/u9guSOa6ai
— Metrópoles (@Metropoles) May 23, 2024
A jovem está internada em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Universitário de Londrina.
Isabelly teve queimaduras no rosto, no peito e na boca e conta com a ajuda de aparelhos para respirar. A jovem ingeriu parte da substância, o que agravou o quadro de saúde.
O delegado Tristão Borborema, responsável pelo caso, afirmou que um inquérito foi aberto para investigar o episódio.