Ex-capitão do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Rodrigo Pimentel foi apontado como membro de um esquema criminoso criado para espalhar fake news sobre as investigações do caso Marielle Franco. Famoso por ter escrito o livro “Elite da Tropa”, usado como base para os filmes “Tropa de Elite”, ele atualmente trabalha como coach.
O investigado tem feito serviços de consultoria e realizado palestras motivacionais para empresas. Segundo a apresentação em seu site, ele fala sobre temas como liderança, trabalho em equipe e superação nos eventos. Formado em Sociologia Urbana pela UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), ele também promove palestras sobre segurança.
Pimentel se descreve como “Capitão Nascimento da vida real” em seu site. Ele afirma que o protagonista de “Tropa de Elite” foi inspirado na sua experiência como capitão do Bope, que também é utilizada em suas palestras motivacionais.
Ele também trabalhou por seis anos como comentarista de segurança pública na TV Globo, foi articulista do Jornal do Brasil e atuou como um dos produtores do documentário Ônibus 174, de José Padilha, que também dirigiu “Topa de Elite”.
Segundo as investigações da PF, o ex-capitão espalhava informações mentirosas sobre as investigações do caso Marielle em entrevistas a podcasts. As ordens partiam de Domingos e Chiquinho Brazão, denunciados e presos após serem apontados como mandante do crime.
Outra suspeita levantada pela PF no inquérito é sua relação com o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, que também foi preso sob acusação de ser mandante do assassinato. Os dois tinham relações comerciais por meio de suas empresas, de acordo com a investigação.
Pimentel negou ter qualquer relação com o clã e afirmou que “há anos defende que os Brazão deveriam ser investigados pelo caso Marielle”. Sobre a relação com Rivaldo, ele alega que conhece o ex-chefe da Polícia Civil há 15 anos e que indicou a empresa dele para serviços, assim como fez com outros profissionais, mas nunca teve uma relação comercial.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link