O vídeo que gerou fortes reações no ambiente político alemão tem apenas 15 segundos de duração. Ele mostra jovens no terraço de uma casa noturna de alto padrão na ilha de Sylt, no Mar do Norte, durante o que parece ser um fim de tarde quente de verão, com o brilho do pôr do sol ao fundo. Com informações da Deutsche Welle.
Os jovens estão vestidos com roupas de marcas caras, cantando e dançando aos gritos de “Alemanha para os alemães” – slogan da era nazista – e “fora, estrangeiros”. Pelo menos um deles parece fazer a saudação nazista, colocando dois dedos entre o lábio superior e o nariz, imitando o bigode de Adolf Hitler.
?? Yuppies alemães cantam «Alemanha para os alemães, estrangeiros fora!» ao som da melodia de «L'amour Toujours», de Gigi D'Agostino, numa festa na estância de férias luxuosa da ilha de Sylt. pic.twitter.com/1GSsJGQcLR
— geopol.pt (@GeopolPt) May 23, 2024
“Todos são bem-vindos aqui” Nesta quinta-feira (23/04), os responsáveis pela discoteca Pony, na cidade de Kampen em Sylt, um balneário popular entre a alta sociedade alemã, condenaram o vídeo e confirmaram que a gravação foi feita no local. “Estamos profundamente chocados”, afirmou Tim Becker, gerente do Pony, em uma postagem no Instagram.
“Vamos denunciar esse comportamento abominável e utilizar todas as opções legais”, assegurou. Mais tarde, ele prometeu proibir os jovens de frequentarem o bar. “A todos os que aparecem cantando nesse vídeo: Vocês estão banidos!”
A polícia da cidade de Flensburg, na fronteira entre Alemanha e Dinamarca, que tem jurisdição sobre a ilha de Sylt, tomou conhecimento do vídeo – gravado há cerca de uma semana – na noite de quinta-feira.
Arne Hennig, porta-voz da polícia de Flensburg, disse que “os crimes cometidos são incitação ao ódio e uso de símbolos de organizações anticonstitucionais”, referindo-se à pessoa que aparece na gravação com o braço direito erguido em uma aparente saudação nazista. “As investigações já estão em andamento.”
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link