‘Tresloucado, Netanyahu deixará uma terra arrasada em Gaza’, diz jornalista da Band

Atualizado em 28 de maio de 2024 às 0:22
Apresentador Rodolfo Schneider, do Canal Livre, da Band. Foto: Reprodução

O jornalista Rodolfo Schneider, do Canal Livre, disse na noite desta segunda-feira (27) que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, “deixará uma terra arrasada na Faixa de Gaza”.

A declaração ocorreu enquanto o jornalista da Band comentava o último ataque israelense em um campo de refugiados em Rafah, no sul de Gaza. “Todo dia esse tipo de cena”, disse o apresentador.

“Você acha dois do Hamas dentro de um local que você, Estado de Israel, de Benjamin Netanyahu, orientou que as pessoas marchassem para Rafah – um milhão e meio de palestinos anda pra lá, fica lá que lá é seguro. E você lança uma bomba para achar dois e mata, incinerados, queimados, crianças inocentes, mulheres e idosos”, acrescentou.

Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. Foto: Ronen Zvulun/AP

Schneider ainda criticou a resposta de Netanyahu de que houve um “erro trágico” no ataque das Forças de Defesa de Israel (FDI). “Mas houve também o erro trágico de um comboio humanitário outro dia. Houve erro trágico naquele dia em que eles estavam recebendo mantimentos do lado de tanques israelenses, teve disparos, saíram correndo e acabaram atingidos”, afirmou.

O apresentador destacou que esses casos foram admitidos pelo governo israelenses, mas questionou quantos outros não foram.

“Ninguém consegue parar esse tresloucado desse Benjamin Netanyahu, ninguém consegue parar, o mundo não consegue”, declarou.

Veja o vídeo:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link