O jornalista Rodolfo Schneider, do Canal Livre, disse na noite desta segunda-feira (27) que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, “deixará uma terra arrasada na Faixa de Gaza”.
A declaração ocorreu enquanto o jornalista da Band comentava o último ataque israelense em um campo de refugiados em Rafah, no sul de Gaza. “Todo dia esse tipo de cena”, disse o apresentador.
“Você acha dois do Hamas dentro de um local que você, Estado de Israel, de Benjamin Netanyahu, orientou que as pessoas marchassem para Rafah – um milhão e meio de palestinos anda pra lá, fica lá que lá é seguro. E você lança uma bomba para achar dois e mata, incinerados, queimados, crianças inocentes, mulheres e idosos”, acrescentou.
Schneider ainda criticou a resposta de Netanyahu de que houve um “erro trágico” no ataque das Forças de Defesa de Israel (FDI). “Mas houve também o erro trágico de um comboio humanitário outro dia. Houve erro trágico naquele dia em que eles estavam recebendo mantimentos do lado de tanques israelenses, teve disparos, saíram correndo e acabaram atingidos”, afirmou.
O apresentador destacou que esses casos foram admitidos pelo governo israelenses, mas questionou quantos outros não foram.
“Ninguém consegue parar esse tresloucado desse Benjamin Netanyahu, ninguém consegue parar, o mundo não consegue”, declarou.
Veja o vídeo:
'Netanyahu deixará uma terra arrasada na Faixa de Gaza', diz Rodolfo Schneider. O apresentador comentou o último ataque de Israel em Rafah, no sul da Faixa de Gaza. pic.twitter.com/20aIeGwQos
— Band Jornalismo (@BandJornalismo) May 27, 2024