Natuza Nery, comentarista de política na GloboNews, disse nesta terça-feira (28) que 317 votos “a favor da fake news é um estrondo”.
A declaração ocorreu após o Congresso Nacional manter o veto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que barra a tipificação do crime de “comunicação enganosa em massa”.
“Trezentos votos a favor de fake news é um estrondo. Tem aí um sinal claro: não é só a extrema-direita nessa agenda, é a direita também, o centro-direita, é o que a gente chama de Centrão”, disse Natuza.
Para derrubar o veto, era necessário maioria absoluta na Câmara dos Deputados (257 votos) e no Senado (41 votos). No entanto, o dispositivo recebeu apenas 139 votos na Câmara, ficando abaixo do necessário.
A decisão barra a retomada de uma pena de até cinco anos de reclusão para quem espalhar informações falsas durante as eleições.
“Me lembrei daquela imagem da mitologia grega, que é um corpo de monstro e cabeça de serpente, que vai comer todos eles. Esse monstro vai engolir todos eles que não operam na indústria da fake news”, acrescentou.
Veja o vídeo:
"Trezentos votos a favor de fake news é um estrondo. Tem aí um sinal claro: não é só a extrema direita nessa agenda, é a direita também, o centro-direita, é o que a gente chama de Centrão. (…) Me lembrei daquela imagem da mitologia grega, que é um corpo de monstro e cabeça de… pic.twitter.com/8bopMYERZM
— GloboNews (@GloboNews) May 28, 2024