O ex-presidente Jair Bolsonaro trocou elogios com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nesta quarta (29), durante evento em Campinas (SP). Eles estiveram juntos em um ato para arrecadação de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Bolsonaro afirmou que Tarcísio é o “melhor governador que São Paulo já teve” e disse que seu ex-ministro é dedicado, competente, “gosta do que faz” e tem “um grande futuro político pela frente”. Os elogios ocorrem em meio a críticas do entorno do ex-presidente ao governador.
Tarcísio, que ficou por cerca de uma hora no evento, afirmou que aprendeu muito com o ex-presidente enquanto chefiou o Ministério da Infraestrutura em seu governo e elogiou o legado de Bolsonaro, dizendo que ele “fez e continua fazendo a diferença no país”.
Apesar da troca de elogios, o entorno do ex-presidente tem criticado o governador por sua proximidade recente com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), investidores da Faria Lima e personalidades como Luciano Huck.
Para políticos aliados e até os filhos de Bolsonaro, o governador está tentando promover sua candidatura nas eleições presidenciais de 2026 e passando uma ideia de que o ex-presidente foi descartado da disputa. O vereador Carlos Bolsonaro chegou a chamar Tarcísio, sem citar seu nome, de “oportunista”.
Aliados de Bolsonaro querem que o governador use sua influência para tentar reverter a inelegibilidade nas corte superiores, mas acreditam que ele pretende usar o padrinho político apenas como cabo eleitoral nas eleições.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link