O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL-SP) lidera as intenções de voto entre as pessoas que recebem acima de dez salários mínimos (42%) e entre os que tem renda de cinco a dez salários (37%), segundo pesquisa Datafolha. Os números do prefeito da capital paulista e pré-candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), são 14% e 26%, respectivamente.
O atual prefeito fica atrás numericamente de Tabata Amaral (PSB-SP) entre os mais privilegiados: ela registra 19% no grupo. Na sequência, aparecem Kim Kataguiri (União-SP), com 5%; José Luiz Datena (PSDB), com 4%; Pablo Marçal (PRTB) e Marina Helena (Novo) empatados com 3%; e João Pimenta (PCO) e Fernando Fantauzzi (DC) com 2%.
O emedebista fica numericamente a frente de Boulos entre os mais pobres (até dois salários mínimos): 25% contra 17%. Eles são seguidos por Datena (10%); Tabata e Pablo Marçal (6%) e Marina Helena (5%). Kim e Pimenta estão empatados com 2%, enquanto Senese e Fantauzzi aparecem juntos com 1%.
Tabata e Kim estão em terceiro entre os que recebem de cinco a dez salários mínimos, com 7%. Pablo Marçal (6%); Datena e Marina Helena (4%); e João Pimenta (1%) aparecem na sequência. Senese e Fantauzzi não pontuaram no grupo.
Kim (5%) é o quarto na preferência do eleitorado mais rico e é seguido por Datena (4%); Pablo Marçal e Marina Helena (3%); João Pimenta e Fantauzzi (2%). Senese não pontuou.
A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 28 de maio com 1.092 eleitores da capital paulista. A margem de erro varia para mais ou para menos a depender do grupo entrevistado: 5 p.p. entre os com até dois salários mínimos e entre dois a cinco, 9 p.p. entre os que recebem de cinco a dez e 13 p.p. entre quem recebe acima de dez.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link