PR: quem é o bolsonarista que arrancou cartazes contra a privatização de escolas

Atualizado em 6 de junho de 2024 às 21:59
Bolsonarista Fabiano Mikus. Foto: Reprodução

Um apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) arrancou na manhã desta quinta-feira (6) cartazes feitos por alunos do Colégio Estadual Eleodoro Ebano Pereira, em Cascavel (PR), em protesto contra a privatização das escolas públicas no Paraná. Com informações do jornalista Eduardo Matsyak.

O bolsonarista foi identificado como Fabiano Mikus. Em seu perfil nas redes sociais, que foram fechadas, ele costumava compartilhar conteúdos alinhados ao bolsonarismo, além de posar com bandeiras alternativas da maçonaria e mostrar sua rotina como halterofilista.

Em silêncio, Mikus tirou todos os cartazes que protestavam contra a privatização das escolas públicas do Paraná e os jogou no lixo. “A escola é do povo”, dizia um dos cartazes.

A cena foi gravada por alunos da instituição, que ironizaram: “E alguém vai falar um ‘a’?”.

Mikus trabalhava no Complexo Hospital Uopeccan de Cascavel. A unidade informou, após o caso repercutir nas redes sociais, que o bolsonarista foi desligado do hospital em fevereiro deste ano.

“O Complexo Hospitalar Uopeccan informa que o profissional envolvido no caso do Colégio Estadual Eleodoro Ébano Pereira não faz parte do time de colaboradores do hospital desde o mês de fevereiro de 2024. Sendo assim, a Uopeccan não possui qualquer envolvimento com o fato ocorrido na manhã desta quinta-feira”, disse a instituição em nota.

Nota do Complexo Hospital Uopeccan de Cascavel. Foto: Reprodução
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link