“Sou bolsonarista e vou continuar sendo”, diz Tarcísio após críticas

Atualizado em 8 de junho de 2024 às 12:01
Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro. Foto: reprodução
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que é e continuará sendo bolsonarista, apesar das críticas de alguns aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e acusações de tentativa de boicote para se tornar candidato em 2026.

A declaração de Tarcísio foi feita durante um evento organizado pelo Esfera Brasil neste sábado (8), em Guarujá (SP), após uma pergunta do jornalista William Waack, que mediava o evento.

“Primeiro de tudo, a gente tem que saber o que é ser bolsonarista. Eu sou bolsonarista e vou continuar sendo bolsonarista. Isto significa que eu sou conservador, eu sou liberal, e acredito em um Brasil que vai ter economia de mercado, um Brasil que vai aproveitar o seu potencial”, disse Tarcísio.

“Vamos continuar acreditando no SUS gratuito, no SUS universais, vamos continuar acreditando na educação gratuita e de qualidade”.

Em mensagem no Twitter, Tarcísio chama Bolsonaro de “líder gigante” | CNN Brasil
Tarcísio e Bolsonaro. Foto: reprodução

O pupilo de Bolsonaro também expressou sua crença em um Brasil “democrático” e “líder nas transições energéticas”. Freitas afirmou ainda que o país tem um “futuro de prosperidade”.

“O que que a gente acredita? Um Brasil próximo, um Brasil urgente, um Brasil democrático, um Brasil que vai ser grande na América Latina e no mundo todo.”

Vale destacar que o governador de São Paulo palestrou ao lado de Bruno Dantas, presidente do TCU, Rubens Ometto Silveira Mello, presidente da Cosan, e Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link