Lula diz que é barato cuidar do povo pobre: “O que custa caro é cuidar de rico”

Atualizado em 21 de junho de 2024 às 21:32
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sorrindo entre aliados no Maranhão
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em evento no Maranhão – Reprodução/X

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta sexta-feira (21) que cuidar do povo pobre é barato, enquanto “cuidar de rico” é o que realmente custa caro.

“A única razão pela qual eu quis ser presidente da República era para provar: é possível e é barato cuidar do povo pobre desse país. O que custa caro é cuidar de rico. Rico custa caro. Porque o pobre vai conversar com você e ele pede dez reais. O rico pede logo dez milhões”, disse o petista.

A fala ocorreu em um evento que teve como foco a divulgação de um pacote de investimentos para o estado do Maranhão, incluindo a destinação de R$ 9 bilhões do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Este valor será aplicado na criação de polos de energia renovável, na ampliação do programa Luz para Todos e na expansão da Avenida Litorânea e do Porto de Itaqui.

Além de Lula, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, também participou do evento. Ele está sendo investigado pela Polícia Federal por suspeitas de organização criminosa e corrupção passiva, acusações que ele nega.

Durante a cerimônia, Juscelino Filho anunciou importantes investimentos para a educação, incluindo serviços de internet banda larga para 10.300 escolas públicas municipais e estaduais, wi-fi gratuito para alunos da rede pública e a entrega de computadores para instituições de ensino integral.

O evento contou ainda com a presença dos ministros do Esporte, André Fufuca; das Cidades, Jader Filho; de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; e do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB).

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link