O ministro os Direitos Humanos, Silvio Almeida, afirmou que quem se importa com “a defesa das famílias” tem que estar preocupado com a proteção da população LGBTQIA+. Para ele, excluir essas pessoas da pauta é “hipocrisia”.
“Um pai ou uma mãe que tem o seu filho ou sua filha assassinado não merece os cuidados do Estado, não merece ser tratada com dignidade, protegida? Portanto, quem realmente se preocupa com a família defende as pessoas LGBTI+”, afirmou Almeida.
Ele participou nesta sexta (28) de uma sessão solene em homenagem ao dia do Orgulho LGBTQIA+. “Se as pessoas acham que elas podem viver uma vida indigna, sem trabalho, à mercê da violência e viver para a morte, essas pessoas são hipócritas e não defendem a família. Defender a família é defender as pessoas LGBTI+, não há outra opção”, prosseguiu.
O ministro ainda defendeu que os parlamentares devem fortalecer as políticas que protegem a população “em defesa da família” e para que ninguém tenha que “chorar a morte” de um parente ou amigo.
“Em defesa da família, nós temos que fortalecer as políticas para as pessoas LGBTQIA+, para que nenhum pai, mãe, irmão ou amigo chore a morte do seu filho, da sua filha, do seu irmão e da sua irmã. Proteger as famílias é não fazer com que as mãe tenham que chorar. Fora disso é hipocrisia, é vilania, é contradição com o Brasil”, completou.
Além do ministro, também participaram da sessão as deputadas federais Erika Kokay (PT-DF) e Daiana Santos (PCdoB-RS), que é lésbica e é uma das parlamentares LGBTQIA+ da Casa, junto de Duda Salabert (PDT-MG) e Erika Hilton (PSOL-SP), que são trans, e Dandara (PT-MG), que é bissexual.
O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, participou de sessão solene da Câmara dos Deputados em homenagem ao dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado nesta sexta-feira (28). "Quem realmente se preocupa com as famílias, defende as pessoas LGBTI+. Se as pessoas acham que elas… pic.twitter.com/JbXcf5LC6J
— Folha de S.Paulo (@folha) June 28, 2024
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link