Bolsonarista Zé Trovão tem prisão decretada por dívida de pensão alimentícia

Atualizado em 28 de junho de 2024 às 19:33
Deputado federal Zé Trovão (PL-SC). Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

A Justiça ordenou a prisão do deputado federal catarinense Zé Trovão (PL) nesta sexta-feira (28). De acordo com informações obtidas pela reportagem do AN, a decisão foi tomada porque o político não pagou a pensão alimentícia. A ordem judicial é da comarca de Joinville.

No entanto, o mandado de prisão ainda não foi emitido, pois a defesa da ex-esposa do deputado tem até cinco dias para atualizar o valor da dívida. Após essa atualização, o mandado de prisão será expedido.

Se Zé Trovão quitar a dívida de pensão alimentícia, a ordem de prisão será automaticamente anulada e ele não será preso.

A defesa do deputado Zé Trovão, ao ser procurada pelo AN, não confirmou o caso, mas informou que divulgará uma nota oficial ainda nesta sexta-feira.

Em novembro de 2023, Zé Trovão foi acusado de agressão por sua ex-noiva, Ana Rosa Schuster. Com base na denúncia, a Justiça impôs ao parlamentar medidas cautelares previstas na Lei Maria da Penha, incluindo afastamento do lar, proibição de se aproximar da vítima a menos de 300 metros e impedimento de contato por telefone, e-mails e redes sociais.

Em nota divulgada por sua assessoria, o deputado Zé Trovão lamentou o ocorrido e afirmou que a ex-noiva não aceitava o término do relacionamento, embora já estivessem separados há algumas semanas. “Em um momento de exaltação durante uma discussão, ela o agrediu fisicamente. O deputado apenas a conteve, sem jamais feri-la”, diz a nota.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link