“Amor por São Paulo”: Boulos define nome de coligação pela prefeitura

Atualizado em 16 de julho de 2024 às 13:25
Guilherme Boulos (PSOL) e Marta Suplicy (PT), da coligação “Amor por São Paulo”. Foto: reprodução

A campanha de Guilherme Boulos (PSOL) à prefeitura de São Paulo definiu sua coligação sob o nome “Amor por São Paulo”. A ideia foi sugerida por Marta Suplicy (PT), vice na chapa, e aprovada por Lula Guimarães, marqueteiro, e pela coordenação da pré-campanha.

“Numa cidade que corre o risco de ficar refém do ódio bolsonarista, o nome da nossa coligação sinaliza a maneira como a pré-candidatura de Boulos trabalha para cuidar de São Paulo”, explicou Guimarães. A coligação será formalizada no próximo sábado (20), durante a convenção eleitoral no Expo Center Norte.

A coligação “Amor por São Paulo” reúne sete partidos: PSOL, PT, PDT, Rede, PC do B, PV e PMB. Como justificativa, a champa afirma que esse nome representa um posicionamento estratégico frente ao cenário político atual, destacando-se contra o que consideram a ameaça do “ódio bolsonarista”.

Com o apoio de Lula, a coligação “Amor por São Paulo” espera arrecadar até R$ 45 milhões em doações e planeja lançar 150 candidatos a vereador. Já Nunes, com uma coligação ampla incluindo MDB, PL, PSD entre outros, projeta um orçamento de até R$ 40 milhões e 672 pré-candidatos a vereador.

Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo. Foto: reprodução

No quesito tempo de TV, Nunes deve dominar com até 27 inserções diárias de 30 segundos, enquanto seus concorrentes, como José Luiz Datena (PSDB) e Tabata Amaral (PSB), terão apenas 5 inserções diárias. A pré-candidata do PSB tem uma promessa de R$ 14 milhões do partido e busca aumentar os recursos com doações e vaquinhas virtuais.

Os demais candidatos enfrentam desafios maiores. O PSDB, que contratou Felipe Soutello para a campanha de Datena, não garantiu recursos significativos do Fundo Partidário, priorizando outras regiões. Pablo Marçal, do PRTB, dispõe de apenas R$ 3,7 milhões para todas as campanhas da sigla, destacando a competição desigual na capital paulista.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link