Criador de memes contra Haddad é de direita e já zombou de Bolsonaro

Atualizado em 19 de julho de 2024 às 11:25
Phillip Honorato e Fernando Haddad. Foto: reprodução

O paulistano Phillip Honorato, que viralizou nas redes sociais com seus memes críticos ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), se considera de direita no espectro político e também já criou peças contra o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Com informações da Folha de S.Paulo.

Com quase 40 mil seguidores no X (antigo Twitter), muitos dos memes de Honorato, formado em marketing, são amplamente compartilhados em diferentes páginas e redes sociais.

Ele atribui o sucesso dos memes “ministro Taxadd” ao fato de que a questão dos impostos une tanto a direita quanto a esquerda. “Ninguém aguenta mais pagar tantos impostos sem ver retorno. Os memes expressam bem esse descontentamento”, afirma Honorato.

Honorato não adiciona marcas d’água aos seus memes para comprovar a autoria, destacando que sua principal intenção é transmitir uma mensagem, não promover-se. Apesar da grande repercussão, ele observa que nenhuma figura pública o contatou, o que prefere que permaneça assim.

Sócio de uma pequena empresa de eventos, Honorato cria memes por diversão, especialmente durante o mês de julho, que é mais calmo para ele. “Como julho é um mês mais tranquilo, fico fazendo memes e trabalhando simultaneamente”, contou.

Ele utiliza Photoshop e Illustrator para editar seus memes e obtém ideias a partir dos comentários de internautas no Twitter. Embora não descarte que sua formação em marketing ajude no engajamento, ele valoriza o feedback dos usuários.

Confira alguns memes:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link