O deputado estadual Rafael Saraiva (União Brasil) aplicou um mata-leão em uma mulher durante uma operação para interromper a venda ilegal de filhotes de cachorro em uma feira, na zona oeste de São Paulo, no domingo (21). Ele alegou que a agressão foi para defender sua irmã, veterinária da ONG em que ele atua, pois segundo ele, ela estava sendo atacada.
A operação foi realizada pela 1ª Delegacia de Investigações de Infrações contra o Meio Ambiente, em vias importantes da capital. Na Avenida Doutor Gastão Vidigal, próxima ao Ceagesp, criadores teriam agredido Saraiva e membros da ONG enquanto removiam os animais.
“Quando eu levava uma das últimas caixas de transporte, uma criadora entrou no meio gritando, quebrou a alça da caixa e me puxou pelo cabelo. Eu caí no chão e ela começou a bater em mim com a alça da caixa de transporte”, relatou o deputado ao Metrópoles.
Durante a agressão, a veterinária Vitória Penna, irmã de Saraiva, tentou defendê-lo e também foi atacada. O deputado reagiu aplicando um mata-leão na agressora. “Eu fui salvar a minha irmã. Em nenhum momento houve agressão da minha parte, e sim a tentativa de cessar a agressão injusta que minha irmã estava sofrendo no ambiente de trabalho dela”, afirmou Saraiva.
Ver essa foto no Instagram