A releitura do quadro Santa Ceia, de Leonardo DaVinci, na cerimônia da abertura dos Jogos Olímpicos de Paris nesta sexta-feira (26) com drag queens foi bastante criticada nas redes sociais.
As falas de usuários conservadores reclamaram do fato que a representação era um blasfêmia por envolver a clássica passagem da bíblia: “Santa Ceia LGBT em Paris”. Uma blasfêmia e heresia patrocinada pelos globalistas”, reclamou um.
No entanto, o perfil Jornal Nota no X (antigo Twitter) revelou que o mesmíssimo momento já foi bastante representado em outros contextos sem haver a mesma reclamação. Um deles, inclusive, foi uma ilustração de A Turma da Mônica.
Os personagens da Disney tiveram uma releitura do quadro de DaVinci. Nela, Mickey Mouse foi retratado na mesma posição de Jesus Cristo em uma peça feita pelo artista plástico norte-americano Ron English.
A série Simpsons também relembrou a Santa Ceia em um dos seus episódios. No final de Thank’s God, It`s Doomsday, Homer Simpson fica rodeado de amigos bêbados no bar de Moe.
O desenho Popeye, a franquia Star Wars e até a série The Sopranos também homenagearam com suas respectivas releituras.
Confira na thread completa:
A Santa ceia da Turma do Mickey e Pateta! pic.twitter.com/MdI9CxqrLt
— Nota (@jornalnota) July 27, 2024
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link