Em 2018, quando se desligou da Band para concorrer ao Senado pelo DEM, José Luiz Datena abandonou a candidatura pela porta dos fundos.
Bem no dia em que ia ser apresentado à imprensa, num hotel na avenida Paulista, o apresentador teve uma constipação intestinal e abandonou a corrida antes mesmo de ter a candidatura homologada.
Coube ao então presidente do partido, Rodrigo Maia, fazer malabarismo verbal para justificar o sumiço repentido do candidato.
Agora o história se repete entre os tucanos, com a diferença de que desta vez Datena saiu pela porta da frente, fazendo papel igualmente ridículo, e deixando dúvida no ar: vai seguir com a candidatura a prefeito de São Paulo pelo PSDB ou desistir antes mesmo de a campanha começar?
O vídeo que viralizou neste sábado deixa sérias dúvidas sobre a possibilidade de Datena seguir.
Atropelados por decisões de Brasília, com a assinatura de Aecio Neves, os militantes tucanos resolveram protestar contra o nome imposto.
Sem experiencia no jogo político, o apresentador perdeu a estribeira e partiu para a ignorância.
“Bando de filhos da puta”, gritou ao ser chamado de golpista. “Vendidos”, disse, em referência aos tucanos que tentaram debater internamente o apoio do partido ao prefeito Ricardo Nunes, que tenta a reeleição pelo MDB.
O vice de Datena não ajuda.
José Anibal é um lixo processual que morreu com o PSDB e esqueceram de enterrar.
Aproveitou a fragilidade do apresentador e impos seu nome na chapa, mesmo sabendo que é visto como um desclassificado pela militância tucana.
O vídeo de Datena sendo hostilizado viralizou como piada, mas é um demonstrativo de que, se teve dor de barriga em 2018, e por isso desistiu, a coisa tende a azedar de novo.
O apresentador nesta semana cantou a bola de que pode desistir a qualquer momento. As chances, portanto, de uma nova pipocada são grandes.
Relembre do vídeo:
Um evento catártico bianual para divertir a internet: a convenção partidária do PSDB pic.twitter.com/RTb2EOy552
— William De Lucca (@delucca) July 27, 2024