STF torna ré bolsonarista que pichou “Perdeu, Mané” na estátua da Justiça

Atualizado em 6 de agosto de 2024 às 17:50
Estátua da Justiça, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), foi pichada por bolsonarista. Foto: Joedson Alvez/Agência Brasil

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta terça-feira (6) para aceitar a denúncia contra a bolsonarista Débora Rodrigues dos Santos, acusada de pichar a frase “Perdeu, mané” na estátua da Justiça durante os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Débora está presa desde março do ano passado, em decorrência da oitava fase da Operação Lesa Pátria, conduzida pela Polícia Federal (PF). A apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi denunciada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelos crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e dano qualificado contra o patrimônio da União.

O julgamento da denúncia ocorre no plenário virtual do STF até esta sexta-feira (9). “Não há dúvidas de que a inicial acusatória expôs de forma clara e compreensível todos os requisitos exigidos”, disse o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, em seu voto.

A frase “perdeu, mané” foi dita pelo presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, em novembro de 2022, quando foi abordado por bolsonaristas durante um evento em Nova York, nos Estados Unidos.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link