O apresentador e candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Luiz Datena, protagonizou um momento tenso durante uma entrevista concedida à jornalista Natuza Nery no programa “O Assunto”, série do G1 que vem recebendo os candidatos ao cargo.
A entrevista, realizada nesta terça-feira (6), ganhou destaque nas redes sociais após a jornalista elevar o tom com Datena devido às constantes interrupções feitas por ele. A situação rapidamente viralizou, gerando ampla repercussão e debates online.
O clima ficou tenso depois que Natuza, visivelmente irritada, precisou pedir diversas vezes para que Datena permitisse que ela concluísse suas perguntas.
“Eu sei que é muito difícil sair do papel de apresentador para o papel de entrevistado, o senhor precisa me deixar entrevistar. Eu preciso conseguir fazer as perguntas”, declarou a jornalista, sendo novamente interrompida pelo candidato.
?? Natuza Nery durante entrevista com Datena: “É muito difícil sair do papel de apresentador e ir para o de entrevistado. O senhor precisa me deixar entrevistar. Eu preciso fazer as perguntas”.pic.twitter.com/GeMFjZE4lz
— Eixo Político (@eixopolitico) August 6, 2024
Natuza tentou retomar o controle da entrevista com firmeza. “Só um minutinho, o senhor me deixa terminar”, completou, destacando a necessidade de ouvir as perguntas antes de responder.
Apesar das tentativas de Natuza Nery de conduzir a entrevista, Datena continuou interrompendo-a, o que levou a jornalista a mencionar a expressão “manterrupting”. Este termo é usado para descrever situações em que uma mulher é constantemente interrompida por um homem, impedindo-a de concluir seu raciocínio.
“Candidato, o senhor já ouviu falar de uma expressão chamada manterrupting? É quando o homem não deixa a mulher falar (…) mais uma vez o senhor não me deixa falar (…) eu só quero que o senhor ouça as minhas perguntas”, afirmou Natuza Nery.