O renomado advogado, professor e jurista Lenio Luiz Streck está entre os finalistas da 1ª edição do Prêmio Jabuti Acadêmico. Streck, que organizou o livro “Superinterpretação no Direito” em parceria com André Karam Trindade, concorre na categoria Direito. A obra, publicada pela editora Tirant Lo Blanch, disputa o prêmio com outros quatro livros de destaque.
A cerimônia de premiação foi realizado na noite desta terça-feira (6), no Teatro Sérgio Cardoso, localizado na Bela Vista, região central de São Paulo. Durante o evento, os vencedores das diversas categorias serão revelados, incluindo a de Direito, que conta com a obra de Streck.
Streck já possui um histórico de sucesso no Prêmio Jabuti. Em 2014, ele venceu na mesma premiação com o livro “Comentários à Constituição do Brasil”, uma obra coletiva que contou com a colaboração de figuras importantes do direito, como José Joaquim Gomes Canotilho, o ministro Gilmar Mendes, Ingo Wolfgang Sarlet e Léo Ferreira Leoncy.
Os outros finalistas da categoria Direito são: “Direito 1870 – 1875 / Luiz Gama” (Hedra), organizado por Bruno Rodrigues de Lima; “Quanto Vale a Liberdade? O Problema da Desinformação entre os Diferentes Fundamentos da Liberdade de Expressão” (Dialética), de Tailine Hijaz.
O Prêmio Jabuti, organizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), é uma das mais prestigiadas premiações do mercado literário brasileiro, reconhecendo obras de destaque em diversas categorias. Além disso, a CBL é responsável por eventos de grande relevância, como a Bienal Internacional do Livro de São Paulo.