Mercadante lamenta morte de Delfim Netto: ”Sempre teve compromisso com a economia”

Atualizado em 12 de agosto de 2024 às 9:17
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Aloizio Mercadante – Foto: Cristiano Mariz

Nesta segunda-feira (12), Aloizio Mercadante, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), emitiu uma nota lamentando a morte do ex-ministro da Fazenda Antonio Delfim Netto aos 96 anos, em SP:

Recebo com tristeza a informação sobre a morte do economista Delfim Netto. Fomos deputados no mesmo período histórico e estivemos na Comissão de Economia, espaço público em que havia um debate qualificado sobre as políticas de desenvolvimento nacional.

Apesar das divergências políticas e no próprio debate econômico, que tivemos ao longo da vida, Delfim Netto sempre teve compromisso com a produção e com o crescimento da economia. Mesmo tendo sido um ministro destacado do regime militar – liderou o chamado “milagre brasileiro” -, Delfim apoiou o governo Lula em momentos importantes e desafiadores.

Delfim Netto, ex-ministro da Fazenda – Foto: Reprodução

Como professor de economia, Delfim sempre teve profundo compromisso com a FEA – USP, onde fiz minha graduação. Neste momento de tristeza, manifesto meus sentimentos de pesar para todos amigos e familiares de Delfim, especialmente filha e neto.

Aloizio Mercadante
Presidente do BNDES

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link