VÍDEO: Flávio admite “plano” para anistiar Bolsonaro e defende suspeição de Moraes

Atualizado em 14 de agosto de 2024 às 19:59
Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) defendeu nesta quarta-feira (14) a suspeição dos processos envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tenha participado.

“É óbvia a suspeição do ministro Alexandre de Moraes. Ele não poderia, de forma alguma, estar participando de nenhum julgamento envolvendo Bolsonaro ou seus aliados, seja no STF e no TSE”, disse o parlamentar.

“Há muito mais razões para que sejam anulados todos os julgamentos que Moraes participou contra Bolsonaro de 2022 para cá, porque claramente tinha um objetivo pré-determinado de atingir e prejudicar o Bolsonaro”, acrescentou.

A declaração ocorre após a Folha de S.Paulo alegar que o ministro usou a estrutura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para obter informações e conduzir investigações contra aliados de Bolsonaro.

Segundo o jornal, mensagens trocadas via WhatsApp por auxiliares de Moraes entre agosto de 2022 e maio de 2023 sugeririam uma comunicação extraoficial entre o STF e o TSE.

Veja o vídeo:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link