O comentarista de política e economia da GloboNews, Valdo Cruz, ficou incomodado nesta quinta-feira (15) ao ser interrompido pelo jornalista Merval Pereira durante o programa Estúdio I.
Valdo comentava a reportagem golpista da Folha de S.Paulo, que denunciou supostas irregularidades cometidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nos inquéritos das fakes news e das milícias digitais,
Durante sua análise, o jornalista destacou que as ações do ministro não eram ilegais. “De novo, só fazer isso, não é ilegal. Tanto que nem quem foi alvo disso vai dizer que isso é ilegal. Eles reconhecem que isso não tem problema nenhum. O que eles questionam é a questão processual. Você podia fazer esse pedido sem oficiar…”, afirmou Valdo antes de ser interrompido.
O presidente da Academia Brasileira de Letras (ABL) discordou do jornalista. “Eu acho que não é só isso, Valdo. Você acha que é, eu acho que não é. Porque o que eles alegam não é só a questão do rito, é a coisa principal, mas há vários indícios de outros erros”, disse Merval.
De acordo com o jornal, Moraes teria utilizado a estrutura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando ainda presidia a Corte, para tomar decisões contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Veja o vídeo:
Merval X Valdo ? pic.twitter.com/qJUvqzPBqz
— RoziSNews (@RoziSNews) August 15, 2024