Merval defende matéria golpista da Folha e bate-boca com colega na GloboNews

Atualizado em 15 de agosto de 2024 às 23:54
Jornalistas Valdo Cruz e Merval Pereira durante o programa Estúdio I, da GloboNews. Foto: Reprodução

O comentarista de política e economia da GloboNews, Valdo Cruz, ficou incomodado nesta quinta-feira (15) ao ser interrompido pelo jornalista Merval Pereira durante o programa Estúdio I.

Valdo comentava a reportagem golpista da Folha de S.Paulo, que denunciou supostas irregularidades cometidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nos inquéritos das fakes news e das milícias digitais,

Durante sua análise, o jornalista destacou que as ações do ministro não eram ilegais. “De novo, só fazer isso, não é ilegal. Tanto que nem quem foi alvo disso vai dizer que isso é ilegal. Eles reconhecem que isso não tem problema nenhum. O que eles questionam é a questão processual. Você podia fazer esse pedido sem oficiar…”, afirmou Valdo antes de ser interrompido.

O presidente da Academia Brasileira de Letras (ABL) discordou do jornalista. “Eu acho que não é só isso, Valdo. Você acha que é, eu acho que não é. Porque o que eles alegam não é só a questão do rito, é a coisa principal, mas há vários indícios de outros erros”, disse Merval.

De acordo com o jornal, Moraes teria utilizado a estrutura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando ainda presidia a Corte, para tomar decisões contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Veja o vídeo:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link