Kamala Harris muda de posição e defende a legalização da maconha

Atualizado em 16 de agosto de 2024 às 22:19
Vice-presidente dos Estados Unidos e candidata à presidência, Kamala Harris. Foto: NurPhoto via Getty Images

A vice-presidente dos Estados Unidos e candidata à presidência, Kamala Harris, mudou de opinião sobre a legalização e o uso da maconha.

Durante uma entrevista, a democrata afirmou que usou a droga quando estava na faculdade. O posicionamento de Kamala, no entanto, nem sempre foi sempre o mesmo.

No passado, como promotora distrital e senadora, Kamala era a favor da legalização da maconha apenas para uso medicinal. Durante as duas campanhas para a Principal Autoridade Policial da Califórnia, ela se opôs à venda da droga para uso recreativo, argumentando que isso poderia complicar o mercado medicinal frouxamente regulamentado no estado.

A mudança de postura ocorreu em sua campanha presidencial em 2019. Desde então, a democrata passou a apoiar a legalização tanto do porte quanto do uso da droga.

Na campanha deste ano, Kamala disse que é um “absurdo” o governo federal classificar a maconha como uma droga mais perigosa que o fentanil. Atualmente, a maioria dos estados norte-americanos já legalizou o porte de maconha.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link