Palhaçadas de Marçal obrigam candidatos a desistirem de debate em SP

Atualizado em 19 de agosto de 2024 às 8:38
O candidato à Prefeitura de SP, Pablo Marçal – Foto: Reprodução

Após dois debates entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, o terceiro, agendado para as 10h30, corre o risco de ser cancelado. Os candidatos Ricardo Nunes, Guilherme Boulos e Datena decidiram não participar do evento organizado pela “Veja” e ESPM, em reação à postura agressiva de Pablo Marçal, que tem transformado os debates em palcos para suas redes sociais.

A atitude do ex-coach, que utiliza os debates para criar conteúdo de impacto nas redes sociais e ofender os outros concorrentes, com palhaçadas diversas, a ponto de o governador de SP, Tarcísio de Freitas, dizer que eleição não é circo, levou os assessores das três campanhas a concluírem que ele é o único a se beneficiar desses confrontos – eles acusam Marçal de transformar o debate em um “circo para lacração”, sem se comprometer com uma discussão política séria.

A ausência dos três candidatos será usada por Marçal para atacá-los, mas um assessor da campanha de Nunes destacou: “A nossa decisão não é movida pelo receio de debater. Quem não quer debater é o Marçal. Ele não se propõe a debater e nem fazer política.”

Embora o evento ainda esteja programado, existe a possibilidade de que seja cancelado. A campanha de Tabata Amaral havia confirmado presença, mas até a noite anterior, sua participação era incerta, dependendo da decisão dos outros candidatos. Se os três principais candidatos não comparecerem, Tabata também não participará.

A candidata do Novo, Marina Helena, também foi convidada, mas sua presença não foi confirmada. Com o próximo debate marcado para 1º de setembro, promovido pela TV Gazeta e MyNews, a participação de Nunes, Boulos e Datena permanece incerta.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link