A pesquisa realizada pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) indica que Guilherme Boulos (PSOL) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) estão tecnicamente empatados na liderança da disputa pela Prefeitura de São Paulo. O empresário Pablo Marçal (PRTB) ocupa o terceiro lugar na corrida eleitoral.
Conforme o levantamento, Boulos caiu de 25,8% para 23,1% em relação à pesquisa de julho. O atual prefeito Nunes obteve 21,6%, uma leve diminuição em comparação aos 22,2% do mês passado. Ambos os candidatos estão empatados dentro da margem de erro de 2,5 pontos percentuais.
Marçal, no entanto, apresentou um crescimento significativo, passando de 11,4% para 16,8% das intenções de voto. Embora tenha avançado, ele ainda está atrás de Boulos, mas está tecnicamente igualado a Nunes.
Na disputa pelo cargo, José Luiz Datena (PSDB) e Tabata Amaral (PSB) estão em empate técnico. Datena possui 10,7%, uma queda em relação aos 11,9% registrados anteriormente. Por outro lado, Tabata Amaral viu um aumento notável, subindo de 4,7% para 8,6%.
Marina Helena (Novo) também registrou crescimento, passando de 2% para 3,9% desde a última pesquisa. Ela está tecnicamente empatada com Tabata e com os candidatos Bebeto Haddad (DC), Altino Prazeres (PSTU), Ricardo Senese (UP) e João Pimenta (PCO), todos com menos de 1%.
A pesquisa da FESPSP entrevistou 1.500 eleitores na cidade de São Paulo entre os dias 20 e 22 de agosto. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com um índice de confiança de 95%. O registro da pesquisa no TSE é SP-02735/2024.