VÍDEO – Marçal diz que processará Natuza Nery e a Globo: “Fui muito maltratado”

Atualizado em 27 de agosto de 2024 às 0:59
Na GloboNews, Marçal diz que processará a emissora e a jornalista Natuza Nery. Reprodução

Pablo Marçal, candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo, disse durante entrevista na GloboNews na noite dessa segunda-feira (26) que processará a Rede Globo e a jornalista Natuza Nery.

“Fui muito maltratado aqui nessa televisão por você, Natuza. Você acabou falando uma mentira ao meu respeito, eu te pedi na outra entrevista para a gente resolver isso e você acabou ignorando o meu pedido”, disse Marçal. “Vai seguir um processo contra a Rede Globo e a sua pessoa pois você criou uma inverdade ao meu respeito.”

O ex-coach, que vem sendo acusado junto com seu partido de ter ligações com o PCC, não especificou no ar a que se referia.

Em maio desse ano, o ex-coach já havia processado tanto o canal quanto a profissional, mas desistiu da demanda, com a qual pretendia a remoção de conteúdos, direito de resposta e indenização por danos morais, após ser acusado de espalhar fake news sobre as enchentes no Rio Grande do Sul.

Na sequência de sua fala, Marçal ainda se fez de vítima, afirmando ter sido injustiçado, e mais uma vez mentiu a respeito do PT e do presidente Lula, ao mencionar um inexistente desvio trilionário nas gestões petistas passadas:

“Eu queria de verdade ser uma pessoa que nunca foi processada, que é toda bonitinha”, disse o picareta. “Queria ser um menino que nem peida. Desculpa falar isso, mas não foi assim: infelizmente fui injustiçado. Muita coisa da minha vida foi bobeira minha mesmo que eu fiz: todo mundo erra.”

“A gente tem um presidente que fez uma maior quadrilha, desviou mais de 1 trilhão e vocês estão se apegando em coisas que eu peguei R$ 350 para ajudar na minha casa”, concluiu.

Questionado se chegou a ser preso no episódio, o candidato disse ter ficado “três ou quatro dias na Superintendência da Polícia Federal”.