No final do programa Roda Viva da última segunda-feira (2), no qual Pablo Marçal (PRTB) foi entrevistado, houve um momento nos bastidores em que os jornalistas se reuniram com o candidato à prefeitura de São Paulo para tirar uma foto. No entanto, Malu Gaspar e Vera Magalhães decidiram abandonar a foto.
O motivo? O coach tirou do bolso da calça a carteira de trabalho, que ele tem levado aos últimos debates para gerar “cortes”, especialmente após o momento em que a mostrou ao adversário Guilherme Boulos (PSOL) ter viralizado nas redes sociais. As duas jornalistas se incomodaram com o gesto.
Ver essa foto no Instagram
Vale destacar que o clima esquentou entre Marçal e as jornalistas em alguns momentos do programa. Vera chegou a pedir várias vezes, com insistência, que o empresário se concentrasse em responder às perguntas, em vez de focar nos “cortes” para as redes sociais.
Malu Gaspar também expressou que gostaria de ter visto respostas mais diretas, especialmente quando o tema foi o ministro Alexandre de Moraes, do STF. Durante o programa, Marçal e a jornalista também discutiram.
Marçal x Gaspar
No primeiro bloco, Gaspar relembrou uma entrevista de Marçal ao Flow Podcast em que o influenciador declarou: “No processo eleitoral, me perdoe, mas você tem que ser um idiota. Infelizmente, a nossa mentalidade gosta disso e por ser um povo que gosta disso, eu preciso produzir isso. Preciso ter um comportamento que chame a atenção”.
Em seguida, a jornalista perguntou se esse não é um comportamento típico dos políticos que Marçal alega ser contrário. Gaspar também questionou se o candidato acha o eleitor idiota.
Marçal reagiu atacando Gaspar, chamando-a de mentirosa. O influenciador ainda acusou a jornalista de usar seu nome para fazer “click bait”, termo que se refere a conteúdo na internet destinado a atrair visualizações.
“Não sou coach e você [Malu Gaspar] falou que eu queria criar isso [partido]. Eu nunca quis criar isso. É uma invenção da sua cabeça (…) O que você fez, quero deixar registrado, foi algo que eu nunca imaginei, nunca te falei e ninguém nunca falou isso por mim. Tá desautorizado. Nunca pensei em fazer isso, nem sou coach, nem criar partido de coach, muito menos com Jair Bolsonaro”, disparou.
Malu Gaspar rebateu o candidato: “Quando o senhor foi preso pela primeira vez em 2005, eu estava cobrindo o Mensalão, o senhor não vai me ensinar a fazer jornalismo”.
Confira também: