44% dos paulistanos não votariam em Marçal de jeito nenhum, aponta Datafolha

Atualizado em 12 de setembro de 2024 às 17:09
O coach e candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB). Foto: Reprodução

O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) lidera a rejeição entre os eleitores da capital. Segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta (12), 44% dos entrevistados não votariam no coach de jeito nenhum.

A rejeição ao candidato do PRTB cresceu seis pontos em relação ao levantamento anterior, feito entre os dias 3 e 4 de setembro. Na ocasião, 38% dos eleitores disseram que não votariam em Marçal.

Entre os grupos que mais rechaçam o nome de Marçal estão os que possuem ensino superior completo ou ganham mais de cinco salários mínimos (55% nos dois grupos). No recorte de gênero, a rejeição é próxima: 42% entre homens e 45% entre mulheres.

Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e José Luiz Datena (PSDB). Foto: Reprodução

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) aparece em segundo lugar na lista, com 37%, e empatado tecnicamente com José Luiz Datena (PSDB), que tem 32% de rejeição. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A rejeição a Boulos é maior entre homens (42%), eleitores que completaram o ensino superior (41%) e os que recebem entre dois e cinco salários mínimos (42%).

O atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), é rejeitado por 19% dos eleitores, número que caiu em relação ao levantamento anterior (21%). Ele está empatado tecnicamente com Boulos na intenção de votos dos eleitores da capital paulista.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line