Nunes ultrapassa Boulos e Marçal após Datafolha, mostra agregador de pesquisas

Atualizado em 13 de setembro de 2024 às 10:30
Ricardo Nunes (MDB), Pablo Marçal (PRTB) e Guilherme Boulos (PSOL). Foto: reprodução

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) assumiu a liderança na média de intenções de voto conforme as últimas pesquisas divulgadas pelo Rali, uma ferramenta do Globo em parceria com o Instituto Locomotiva. Nunes agora conta com 26,5% da preferência do eleitorado.

Na sequência, Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 24,9% na média, enquanto Pablo Marçal (PRTB) está em terceiro lugar com 19,4%.

Anteriormente, após a publicação das pesquisas Quaest e Atlas, Boulos liderava com 23% das intenções de voto. Embora tenha aumentado seu percentual, o crescimento de Boulos foi menor que o de Nunes, que subiu de 22,1% para 26,5%. Marçal, que anteriormente marcava 22,2%, registrou uma queda recente, refletida pelo levantamento mais recente do Datafolha.

No quarto e quinto lugares do resultado agregado do Rali estão Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB), que apresentaram reduções em suas médias. Amaral tem 8% e Datena 6% das intenções de voto.

Quem é Ricardo Nunes, candidato do MDB a prefeito de São Paulo | Eleições 2024 | Valor Econômico
Ricardo Nunes (MDB). Foto: reprodução

Os novos resultados são impulsionados pelo levantamento mais recente do Datafolha, divulgado nesta quinta-feira (11). A pesquisa mostra Ricardo Nunes com 27% da preferência do eleitorado, uma alta de cinco pontos percentuais em relação à semana passada.

Já Boulos aparece com 25% e Marçal com 19%, tendo o ex-coach registrado uma oscilação negativa de três pontos. O Datafolha realizou 1.204 entrevistas presenciais entre terça-feira e quinta-feira.

O Rali oferece uma visão consolidada das intenções de voto com base em dados de seis empresas e institutos de pesquisa de relevância nacional. Além do Datafolha, Quaest e Atlas, também são considerados Ipec, Ideia e Ipespe, que ainda não publicaram pesquisas para São Paulo.