Pesquisas confirmam avaliação de Bolsonaro sobre cadeirada em Marçal

Atualizado em 19 de setembro de 2024 às 19:14
O ex-presidente Jair Bolsonaro e Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo. Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro, que evitou se manifestar publicamente sobre a cadeirada de José Luiz Datena (PSDB) em Pablo Marçal (PRTB), fez comentários sobre o tema nos bastidores. Durante gravações com candidatos a prefeitos do PL, seu partido, ele avaliou que o ex-coach deve perder votos após o episódio. A informação é da coluna de Bela Megale no jornal O Globo.

Para o ex-presidente, Marçal está sendo muito agressivo com seus adversário. Ele, que chegou a flertar com a candidatura do influenciador e desistiu da ideia depois do ato golpista de 7 de setembro, criticou o grau dos ataques a Datena, como a menção a uma acusação de assédio sexual e insinuação de estupro.

O episódio da cadeirada, que ocorreu após uma série de provocações de Marçal a Datena, foi negativo ao candidato do PRTB. Levantamento mostrou que 80% das menções sobre o episódio nas redes sociais são negativas ao ex-coach.

Momento em que Datena agride Pablo Marçal com cadeira. Foto: Reprodução

As pesquisas de intenção de voto divulgadas após o caso também confirmaram a hipótese de Bolsonaro. Levantamento da Quaest divulgado nesta quarta (18) mostrou uma queda de Marçal de 23% para 20%.

levantamento do Datafolha divulgado nesta quinta (19) mostrou o ex-coach com 19%, desempenho mantido desde o último levantamento, realizado na semana passada. Ele está empatado com Ricardo Nunes (MDB), que tem 27%, e Guilherme Boulos (PSOL), que tem 26%, mas distante numericamente da dupla.

Apesar da manutenção dos pontos, sua rejeição aumentou. Ele lidera o ranking de aversão de eleitores na capital paulista, com uma taxa que passou de 44% na semana passada para 47% na pesquisa de hoje.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line