Teve treta? Os bastidores da saída de Boninho da Globo

Atualizado em 20 de setembro de 2024 às 10:43
Boninho, ex-diretor da TV Globo – Foto: Reprodução

Na quinta-feira (19), o colunista Jeff Benício, do Terra Entretê, revelou detalhes sobre a saída de Boninho da TV Globo. Em conversa com Cazé Pecini, Benício informou que o ex-diretor do Big Brother Brasil entrou em conflito com Amauri Soares, atual diretor-geral de TV da emissora. A saída de Boninho surpreendeu muitos, já que ele era considerado uma figura influente dentro da Globo.

Segundo Benício, Boninho “bateu de frente” com Amauri Soares, que assumiu a direção geral da TV Globo em 2022. O colunista lembrou a frase de Roberto Marinho, fundador da emissora: “Ninguém é insubstituível”, destacando que, mesmo figuras de alto escalão podem ser substituídas dentro da organização.

Ele também apontou que as diferenças no estilo de liderança entre Boninho, que era mais midiático, e Soares, de perfil mais reservado, contribuíram para o afastamento do ex-diretor. “Boninho sempre quis ser diretor-geral da Globo, mas justamente por seu perfil ele não foi escolhido”, explicou Benício.

Apesar disso, a emissora teria oferecido a Boninho uma proposta para continuar no quadro de funcionários, mas em outro formato. Segundo Benício, Boninho foi convidado a permanecer na Globo como artista, o que ele não aceitou. “Ele se sentiu rebaixado”, afirmou o colunista.

O colunista Jeff Benício – Foto: Reprodução

Boninho, que comandou diversos realities na Globo, teria ficado insatisfeito com o clima na emissora. O colunista indicou que a relação com a diretoria já não era das melhores, o que teria acelerado sua decisão de sair. A saída de Boninho está prevista para o fim deste ano.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line