O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) se comparou a uma mulher que “usa saia curta” ao falar sobre a cadeirada de José Luiz Datena (PSDB). Durante debate nesta sexta (20) no SBT, ele foi questionado sobre quais são suas propostas contra feminicídio e estupros em São Paulo, e se colocou na posição das vítimas.
“A grande verdade é que a gente já não aguenta mais homens fracos que não conseguem combater ideias e partem para agressão. Eu sou um símbolo de alguém que não consegue combater ideias e vai para cima. A culpa é minha? A culpa é da mulher que está usando saia curta? A culpa é de quem? A culpa é sempre do agressor”, afirmou.
Ele ainda culpou os governos federal e estadual pelos alto número dos crimes, além do rival Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito da capital, e sugeriu a criação de um aplicativo para cadastrar homens acusados de agressão e disparar alertas a celulares de mulheres após a aproximação deles.
Durante a resposta, ele ainda voltou a provocar Datena e Ricardo Nunes (MDB), sem mencionar seus nomes, citando as acusações de assédio e agressão contra eles.
Tabata reclamou da resposta do adversário e lamentou que ele faça “piada com coisa tão séria”. Veja:
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line