Boulos e Nunes lideram e se distanciam de Marçal, diz agregador de pesquisas

Atualizado em 23 de setembro de 2024 às 14:12
Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB). Fotos: Fotos: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados e Rovena Rosa/Agência Brasil

Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) têm se aproximado de um empate no primeiro turno da eleição pela Prefeitura de São Paulo, segundo o agregador de pesquisas Rali, do jornal O Globo com o Instituto Locomotiva. A ferramenta ainda aponta que Pablo Marçal (PRTB) tem se isolado no terceiro lugar.

A média de Boulos subiu de 25,8% para 26,3% na última semana, enquanto Nunes oscilou negativamente de 26,7% para 26,2% no período. Marçal manteve estabilidade, com 19,2%, mas com uma distância de cerca de sete pontos para os rivais.

Tabata Amaral (PSB) tem uma média de 8,3% nos levantamentos e aparece à frente de José Luiz Datena (PSDB), com 6,3%. Marina Helena (Novo) aparece na última posição, com 3%, enquanto brancos, nulos e indecisos somam 8,7%.

O ex-coach e candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB). Foto: Reprodução

O novo levantamento foi feito após a divulgação da pesquisa AtlasIntel desta segunda (23), que apontou Boulos com 28,3% e Nunes e Marçal empatados com 20,9%.

A pesquisa desta segunda apontou que Boulos e Nunes avançaram pouco em relação à pesquisa anterior, feita há duas semanas, com oscilações do psolista e do prefeito, e uma queda de três pontos do ex-coach. Tabata e Datena também oscilaram negativamente.

O Rali calcula um panorama das intenções de voto divulgadas por seis empresas e institutos. A metodologia considera fatores como o tamanho da amostra dos levantamentos, a data da pesquisa, o histórico de atuação dos institutos e suas coberturas em diferentes estados nas últimas três eleições.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line