O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Janja da Silva, expressaram nesta quinta-feira (26) suas condolências pela morte da jornalista Nathalia Urban, morta aos 36 anos após um acidente em Edimburgo, na Escócia. A comunicadora caiu de uma ponte na última segunda-feira (23) e, apesar de ter sido socorrida e levada para um hospital, não resistiu aos ferimentos.
A brasileira foi internada em estado grave e entrou em coma. Na quarta-feira (25), exames médicos confirmaram a morte cerebral. Ela era doadora de órgãos, e os procedimentos para a doação foram realizados conforme sua vontade.
A mensagem de solidariedade foi divulgada nas redes sociais da primeira-dama e assinada tanto por Janja quanto pelo presidente Lula. No comunicado, o casal lamentou profundamente a perda da jornalista, destacando que Nathalia “deixa um vazio na comunicação e nos debates no Brasil”.
Com grande tristeza e pesar, soubemos do falecimento da jornalista Nathalia Urban, na Escócia.
Nathalia era uma analista internacional e jornalista extremamente competente e empenhada. Jovem, com um grande futuro pela frente, que, infelizmente, foi precocemente interrompido.
Confira a mensagem na íntegra:
“Com muita tristeza e pesar, ficamos sabendo da morte da jornalista Nathalia Urban na Escócia. Nathalia foi uma analista e jornalista internacional, extremamente competente e comprometida. Jovem, com um grande futuro pela frente que infelizmente foi cortado cedo demais.
Nathalia deixa um vazio na comunicação e nos debates no Brasil e na luta por um mundo mais justo. Esperamos que todas as circunstâncias em torno da sua morte sejam devidamente esclarecidas.
Estendendo nossa solidariedade aos familiares, amigos e a todos os públicos que acompanharam seu trabalho.
Luiz Inácio e Janja Lula da Silva”.