‘Familhão’, de Luciano Huck, já acumula mais de 3 mil reclamações de consumidores

Atualizado em 29 de setembro de 2024 às 9:47
O apresentador Luciano Huck, criador do ‘Familhão’, que já apresenta mais de 3 mil reclamações no ‘Reclame Aqui’ – Foto: Reprodução

O Familhão, criação do apresentador Luciano Huck, idealizada para presentear o público do Domingão e clientes da nova marca com uma barra de ouro de R$ 1 milhão todo mês, já acumula mais de 3 mil reclamações no site Reclame Aqui. A iniciativa, que ganhou destaque na televisão e na web, tornou-se alvo de insatisfação de muitos consumidores. Com informações da RD1.

O quadro, além de gerar polêmica e viralizar nas redes sociais, também motivou queixas relacionadas à premiação e ao serviço oferecido. Ao todo, o Familhão registrou 3.042 reclamações. Nos últimos seis meses, 2.577 consumidores expressaram insatisfação na plataforma. Apesar disso, a equipe da marca de Huck respondeu 100% das declarações.

Nos últimos seis meses, 2.577 consumidores registraram reclamações dos serviços do ‘Familhão’ no ‘Reclame Aqui’ – Foto: Reprodução

Quando se trata da avaliação das soluções apresentadas pelo Familhão, 72,4% dos reclamantes afirmaram que voltariam a fazer negócio. Entre 1.418 avaliações, a nota média dos consumidores é de 7.28. Isso demonstra que, embora os problemas sejam recorrentes, muitos clientes consideram as respostas da equipe satisfatórias.

Um dos problemas mais comuns relatados pelos consumidores é a dificuldade de cancelar a assinatura. Um cliente de Maceió (AL) reclamou da falta de informações e da burocracia para encerrar o serviço. “Estou tentando há 3 dias cancelar o Familhão, porém aparece mensagem dizendo que não consegue processar a solicitação”, desabafou.

Em Sorocaba (SP), outro cliente levantou uma questão séria: “Pedi o cancelamento, fui comunicada que havia sido cancelado, porém já está provisionado novamente na minha conta. Se foi cancelado, por que estão cobrando novamente?”. A cobrança indevida é um dos principais motivos de insatisfação relatados.

Outra queixa veio de Brasília (DF), onde um consumidor criticou a falta de acessibilidade dos produtos oferecidos. “O crédito alcançado cada vez que aplicamos 20 reais nunca é suficiente para comprar produtos acessíveis nas lojas parceiras”, relatou. Ele ainda exemplificou: “Na hora que eu tentei ver os produtos da loja que teria produtos no valor que disponho, aparecem as outras lojas com produtos com valores que não disponho”.

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