VÍDEO: equipe de Marçal tentou rasgar camisa de assessor após soco em marqueteiro de Nunes

Atualizado em 30 de setembro de 2024 às 10:51
Marçal e outro assessor ajudaram Medina a tentar rasgar a própria camisa; cena acontece após soco de Medina em Duda Lima. Foto: reprodução

Imagens de câmeras de segurança do prédio onde ocorreu o debate para a Prefeitura de São Paulo revelam detalhes da agressão do assessor de Pablo Marçal (PRTB), Nahuel Medina, ao marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB), Duda Lima. As gravações mostram que, após a confusão, Marçal e outro assessor ajudaram Medina a tentar rasgar a própria camisa.

Em coletiva de imprensa após o incidente, Medina afirmou que a camisa foi rasgada durante a altercação com Duda Lima. A cena foi capturada às 23h22 do dia 23 de setembro, no salão de jogos do clube que sediou o debate.

As imagens mostram Marçal e o assessor Tassio Renan já presentes no ambiente quando Medina entra acompanhado de outros homens. Logo após, os três se afastam e começam uma conversa atrás de uma pilastra. Em um momento, o videomaker de Marçal tira o celular do bolso para mostrar algo ao candidato e seu advogado.

Em seguida, Tassio Renan começa a ajustar o colarinho da camisa de Medina, que se esquiva para trás. O advogado demonstra preocupação ao olhar para o lado, como se temesse ser flagrado.

Após essa conversa, Marçal apresentou aos jornalistas, em entrevista coletiva, uma gravação feita por Medina, na qual Duda Lima tenta arrancar seu celular durante o debate.

“Infelizmente, a gente teve essa agressão porque ela começou com o marqueteiro do Nunes, está gravado aqui”, afirmou Marçal. “Ele avançou, agrediu o integrante da minha equipe, e ele [Medina], na reação, acabou desferindo um soco contra ele.”

Depois da conversa no salão de jogos, Medina publicou um vídeo em seu perfil no Instagram, mostrando o ferimento na mão, que ele afirma ter causado ao socar o rosto de Duda Lima, além de um arranhão no pescoço. Ele escreveu: “Eu só me defendi instintivamente”.

As imagens do circuito interno do Esporte Clube Sírio foram entregues à Polícia Civil, que investiga o caso como lesão corporal. O prefeito Ricardo Nunes declarou que a agressão de Medina foi premeditada, enquanto Marçal sustenta que Medina reagiu a uma agressão inicial de Duda Lima.

Duda Lima

Pouco antes penúltimo debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, realizado pela Folha de S.Paulo em parceria com o Uol nesta segunda-feira (30), o marqueteiro de Nunes também citou o registro da câmera de segurança do último debate.

“Eu estou de alma lavada porque acabou a farsa. Estavam mentindo É isso que eu tinha para dizer”, desabafou, ainda com marcas do golpe que levou na semana anterior.

“Vocês viram as imagens. Eu estava de boa. Ele me pegou por trás, porque?”, questionou Duda Lima. “Isso não é democracia, eu só estou trabalhando, nem isso a gente pode fazer agora?”, indagou-se.