Bolsonaro insinua que Marçal é oportunista em live com vice de Nunes: “Amor de verão”

Atualizado em 4 de outubro de 2024 às 22:05
Coronel Ricardo Mello Araújo (PL) e Jair Bolsonaro (PL) de roupa verde, o segundo falando para a câmera com expressão de raiva
Coronel Ricardo Mello Araújo (PL) e Jair Bolsonaro (PL) em live realizada nesta sexta (4) – Reprodução/YouTube

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reafirmou seu apoio à candidatura de Ricardo Nunes (MDB) à Prefeitura de São Paulo, durante uma live realizada nesta sexta-feira (4). Na transmissão feita no YouTube, ele esteve acompanhado do coronel Ricardo Mello Araújo (PL), candidato a vice na chapa do emedebista.

Com essa declaração pública, o ex-mandatário busca afastar especulações sobre um possível distanciamento de sua parte em relação à campanha do atual prefeito, especialmente devido ao crescimento de Pablo Marçal (PRTB) nas pesquisas. No entanto, ele não chegou a pedir explicitamente votos para o o político que busca a reeleição.

Durante a live, Bolsonaro destacou a importância de “fazer escolhas” e, em uma crítica indireta a Marçal, que tem ganhado destaque, mencionou o que chamou de “oportunistas” tentando atrair o eleitorado de direita na capital paulista.

“Se você tem dúvida em quem votar para prefeito, tem três candidatos bastante dividido, se tivessem uma decisão sobre vice, eu duvido que o eleitor de direita tenha dúvidas. E os que estão batendo asa pra lá ou para cá, não têm certeza do que está acontecendo, estão iludidos. O que tá acontecendo é um amor de verão. Estão iludidos”, declarou, reforçando sua crítica aos que considera indecisos.

Bolsonaro também foi enfático ao afirmar que não terá envolvimento na escolha do secretariado de uma eventual gestão de Nunes: “Não tenho qualquer interesse”. Além disso, o ex-presidente fez duras críticas ao candidato Guilherme Boulos (PSOL). Segundo ele, caso Boulos vença a eleição, a cidade estaria entregue ao caos:

“Se entregar esse trem pra esquerda, pro Boulos, vocês vão ver o que é o inferno. E quem tá achando que recupera a liberdade é ‘vamos lá’, não é vamos lá não. Se esse invasor de terra, ouso dizer que o Boulos é um petista piorado, chegar, ele vai usar toda a máquina do estado pra botar todo tipo de gente que não presta na prefeitura. É isso que você quer?”.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line