Boulos lidera a disputa para Prefeitura de SP, diz agregador de pesquisas

Atualizado em 6 de outubro de 2024 às 9:22
Candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, durante o debate SBT News. Foto: Reprodução/Lourival Ribeiro e Rogerio Pallatta/SBT

As últimas pesquisas para o primeiro turno das eleições para a Prefeitura de São Paulo mostram o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) na liderança da disputa eleitoral.

Segundo a pesquisa Rali, uma iniciativa do Globo em parceria com o Instituto Locomotiva, Boulos tem 29,9% dos votos válidos. Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB) têm uma diferença de apenas três décimos, com o influenciador à frente.

Confira o último resultado do Rali do 1º turno:

  • Guilherme Boulos (PSOL) – 29,9%
  • Pablo Marçal (PRTB) – 26,6%
  • Ricardo Nunes (MDB) – 26,3%
  • Tabata Amaral (PSB) – 11%
  • Datena (PSDB) – 4,3%
  • Outros – 2,2%

O Rali calcula a média de intenções de voto de seis empresas e institutos de pesquisa de relevância nacional. Além do Datafolha, são considerados os resultados recentes da Quaest, Atlas e Ideia, enquanto Ipec e Ipespe não realizaram levantamentos para a eleição paulistana.

A metodologia do agregador leva em conta o tamanho da amostra, a atualidade dos resultados, o histórico dos institutos e sua cobertura nos últimos três pleitos.

Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB). Foto: Reprodução

De acordo com o Datafolha e a Quaest, Nunes e Marçal estão em um triplo empate técnico com Boulos na liderança, embora o candidato do PSOL apareça à frente em todos os três levantamentos divulgados no sábado (5).

Quaest: O levantamento mostra Boulos com 29%, Nunes com 28% e Marçal com 27%. Com uma margem de erro de dois pontos percentuais, o cenário indica empate técnico. Tabata Amaral aparece com 10%, Datena com 4% e Marina Helena (Novo) com 2%. Foram ouvidas 2.400 pessoas de 16 anos ou mais em São Paulo, nos dias 4 e 5 de outubro.

Datafolha: A pesquisa mostra Boulos com 29%, Nunes com 26% e Marçal com 26%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, indicando empate técnico entre os três. Tabata Amaral aparece com 11%, Datena com 4% e Marina Helena com 2%. O Datafolha entrevistou 2.052 pessoas de 16 anos ou mais em São Paulo, nos dias 4 e 5 de outubro.

Atlas: Esta pesquisa coloca Boulos com 32,3% dos votos válidos, seguido de Marçal com 30% e Nunes com 20%. Tabata aparece com 10,5%, Marina Helena tem 3,6% e Datena, 2,8%. A pesquisa foi realizada entre 29 de setembro e 4 de outubro, com 2.500 pessoas entrevistadas online. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
? Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line