O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, votou na manhã deste domingo (6) no colégio Catamarã, na Zona Sul de São Paulo.
Ao sair do local de votação, o ministro afirmou que um estelionatário está concorrendo à Prefeitura de São Paulo, em referência ao influenciador Pablo Marçal (PRTB).
Haddad classificou como “inaceitável” o laudo médico falso divulgado por Marçal nas redes sociais para acusar Guilherme Boulos (PSOL) de ser usuário de cocaína.
“Estamos dizendo há um tempo que temos um estelionatário concorrendo à Prefeitura de São Paulo. Uma pessoa que foi acusada, condenada e comete um estelionato durante a campanha eleitoral. Estamos na maior cidade do hemisfério sul. Vamos votar consciente”, afirmou o ministro a jornalistas.
“Não podemos aceitar um estelionatário. Espero da Justiça Eleitoral o maior rigor possível. Quem quer um jogo justo não pode aceitar um jogo sujo”, acrescentou.
Segundo Haddad, Marçal tenta testar os limites da Justiça. “O nível das eleições vem piorando. A fake news, a mentira, a gente sabe como começa, mas não sabe como termina. Estamos vivendo fake news há muitos anos no Brasil e tolerando isso”, destacou.
“Quando você vai tolerando uma coisa manifestamente errada, o transgressor começa a testar os limites. O que aconteceu ontem foi isso, um estelionatário testando. Os limites do que é possível fazer numa eleição para ganhar. É inaceitável”, disse o ministro da Fazenda.
Veja o vídeo:
Publicado por @metropolesVer no Threads