Guilherme Boulos quer repetir a trajetória de Fernando Haddad em 2012 quando o petista virou o placar eleitoral no 2o turno contra José Serra, do PSDB, e venceu a eleição para a prefeitura de SP.
Boulos disputará o 2ª turno com o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB). No domingo (6), obteve 29,07% dos votos válidos, pouco menos que o emedebista com 29,48%.
Desde 1992, quando as eleições começaram a ser disputadas em dois turnos nos municípios, o segundo colocado no primeiro pleito nunca havia vencido o ganhador do primeiro turno. Haddad quebrou a escrita ao derrotar Serra no segundo turno em 2012.
Então desconhecido do grande público, o petista, uma aposta pessoal de Lula, começou a campanha com baixíssimas intenções de votos, mas foi crescendo ao longo do processo e terminou o primeiro turno com 28,98% dos votos válidos, enquanto Serra obteve 30,75%.
No segundo turno, Haddad superou o tucano com 55,57% dos votos válidos, contra 44,43% de Serra.
O ex-presidente do PSOL, Juliano Medeiros, afirmou que o segundo turno para a Prefeitura de São Paulo vai ser “muito apertado” e lembrou da virada de Haddad sobre Serra para ressaltar as chances de Boulos vencer o atual mandatário e conquistar a prefeitura em 27 de outubro.
Veja o vídeo:
Publicado por @icl.noticiasVer no Threads